Fotos: Divulgação Polícia Civil
Empresa que recebeu a carga de hoje fica no Bairro Jucelino Kubistchek
Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira em Santa Maria. A operação comandada pela 2ª Delegacia de Polícia, denominada Castelo Branco, desarticulou uma quadrilha de empresários e empresa de logística que aplicavam golpes à uma indústria que produz materiais de concreto na cidade, a Bevilaqua Pré-lajes Ltda, localizada na BR 392, Bairro Tomazetti.
Segundo a polícia, os golpes vinham sendo praticados desde 19 de março deste ano, sendo que, no dia de hoje, dois integrantes da quadrilha foram pegos em flagrante após denúncia da vítima. Um dos presos é o empresário da construção civil, 41 anos e o outro, o transportador da carga, que é da cidade de Marau, 43 anos.
Os dois foram flagrados com o material, manhã de hoje, no estabelecimento localizado na Cohab Santa Maria, Bairro Jucelino Kubistchek. As cargas de piso Unistein desviadas totalizam a quantia de R$ 30.000,00. Os presos foram encaminhados à DPPA, e após serão encaminhados à Penitenciária Estadual e Santa Maria (PESM).
Dois suspeitos de planejar execução de policial são presos em Restinga Sêca
De acordo com a vítima do golpe, três empresas (com CNPJ diferente) estariam envolvidas no caso. As pessoas procuraram a indústria para efetuar a compra, não pagavam e às vezes alteravam o destino da carga. Ao perceber isso, ela avisou a polícia.
_ A venda sempre era pré-data, com cheque ou boleto, mas eles nunca pagavam. Fiquei sabendo que eles já lesaram outras empresas. Eles arrancavam as etiquetas, mas o telefone da empresa fica igual. Essa situação deixa a gente indignada, é uma revolta, queremos reaver todo o material. Ao mesmo tempo, me sinto insegura porque não sabemos quem está envolvido _ conta.
A empresa existe há 50 anos na cidade.